domingo, 17 de fevereiro de 2013

Estréia do Filme "Colegas"

Meninas super me emocionei com o trailer deste filme sobre os sonhos deste Jovem com Síndrome de Down Ariel Goldemberg.

Minha concepção
O filme estreia no dia 1/03, o filme traz a mensagem de quanto uma pessoa deficiente pode nos trazer alegrias sem aquela frase “ele não é normal” Ele pode te trazer sorrisos quando você está triste, uma pessoa com deficiência tem que ser bem tratada e nada disso que ela não é normal, ela tem limitações como nós também temos, as limitações pode ser bem diferentes, mas nada que com ajuda não pode ser superada
O Filme de sucesso
O longa-metragem dirigido por Marcelo Galvão vem conquistando as plateias por onde passa no país e exterior.  No cenário internacional, Colegas venceu o prêmio de público do 27o Festival del Cinema Latino Americano di Trieste na Itália. Também levou o prêmio de Melhor Filme no festival de cinema International Disability Film Festival Breaking Down Barriers em Moscou (Rússia), além de ter sido exibido no Red Rock Film Festival (Utah, EUA).
No Brasil, venceu o prêmio de Melhor Longa-Metragem Brasileiro no Festival de Gramado 2012 e foi eleito pelo público da Mostra internacional de Cinema de São Paulo como Melhor Filme Brasileiro, levando também o Troféu Juventude (votação do público estudante). Colegas foi aclamado no Festival do Rio (categoria hors concours) e foi o longa-metragem que abriu o Amazonas Film Festival.
Sobre o Colegas
Colegas é uma divertida aventura que trata de forma poética coisas simples da vida, através dos olhos de três personagens com síndrome de Down. Eles são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia, inspirados pelo filme “Thelma & Louise”, resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de três sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Aninha (Rita Pokk) quer casar e Márcio (Breno Viola) precisa voar. Nesta busca, se envolvem em inúmeras aventuras como se tudo não passasse de um maravilhoso sonho.
Não percam gente !


Campanha #VemSeanPenn




2 comentários:

  1. Adorei o seu post parabéns.Vamos ser parceria? Obrigada pela atenção.
    http://iamlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. me adc no facebook para falarmos sobre o assunto flor https://www.facebook.com/lilian.paula.7165
    Beeijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Seguidores